John Barlow explica o fenômeno Orkut no Brasil

>> sábado, 2 de fevereiro de 2008

Este vídeo estava guardado desde a época do Seminário Interncional sobre Diversidade Cultural, promovido pelo MinC e pela OEA em setembro do ano passado. Foi quando tive a oportunidade de rever John Barlow, um de meus heróis da rede e com quem tive o primeiro contato no iSummit no Rio, um ano antes. Barlow é um dos fundadores da Electronic Frontier Foundation (EFF), braço armado da proteção dos direitos civis na rede, e autor de um texto clássico para o ativismo digital: a Declaração de Independência do Ciberespaço. Isto para não dizer que John é também um dos principais letristas da legendária banda Grateful Dead.

Fiquei honrado em receber sua visita em minha casa, e poder compartilhar com ele momentos festivos de minha comunidade. Mas interessante mesmo foi quando, em uma conversa nos corredores do Seminário, ele revelou o que podemos chamar de 'marco zero' do fenômeno brasileiro no Orkut. Interessante também sacar a perspectiva que ele tem do Brasil como 'networked society'. Faz sentido para vocês? Segue o vídeo (por Adriano de Angelis), legendado e traduzido com algum atraso ;-)

0 comentários:

Postar um comentário

observação: este blog só aceitara comentarios relacionados ao post ou perguntas sérias, então se for usar qualquer tipo de palavriado, então pense bem antes de comentar.

Coba Widget

Blogger Template by ardi33.
Art Maker 1 Edited by ardi33's Template